Como montar uma sorveteria com pouco dinheiro em 6 passos em 2019

Como montar uma sorveteria com pouco dinheiro passo a passo em 2019?

Para se refrescar no verão, poucas coisas são tão deliciosas quanto um bom sorvete.

Que tal aproveitar a oportunidade para começar? Montar uma sorveteria de sucesso pode lhe dar bons lucros e uma vida mais confortável.
Dicas para montar uma sorveteria

Antes de empreender, é essencial conhecer algumas particularidades do mercado para aumentar as chances de sucesso.

6 Passos para abrir uma sorveteria com baixo investimento em 2019

Vamos aos 6 passos para montar uma sorveteria:

1. Escolha do segmento

Para começar, você tem várias possibilidades. Você pode investir em sorvetes gourmet, saudáveis ​​ou artesanais, por exemplo. É aconselhável oferecer outros produtos, como batidos, cafés e doces.

Tente encontrar um recurso exclusivo para sua sorveteria, a fim de oferecer algo novo aos consumidores. Investe na qualidade do sorvete e na atenção, isso aumentará as chances de sucesso do seu empreendimento.

2. Compre sorvete

Você deve definir se vai fazer o sorvete na sorveteria ou se vai comprá-lo de fornecedores. Definir isso é essencial para planejar o espaço, os investimentos e a equipe da sorveteria.

3. Localização

Estabelecer uma boa localização para a sorveteria é crucial para atrair clientes. Você deve considerar as características das pessoas que circulam na região onde você pretende instalar o negócio. Analise a idade, o poder de compra e os hábitos de consumo.

O ideal é escolher um lugar onde haja grande movimentação de pessoas, como perto de restaurantes, escolas e shopping centers. Você também pode abrir a sorveteria na praça de alimentação de um shopping center.

4. Estrutura e equipamento

Para o sucesso da sua sorveteria você deve fazer um orçamento para toda a estrutura e instalações do estabelecimento.

Essa lista inclui freezers, recipientes de plástico, liquidificador para milk-shake, balanças e utensílios de cozinha. Se você for fazer o sorvete, também precisará de uma cozinha semi-industrial, liquidificadores e liquidificadores industriais.

Ele também inclui mesas, cadeiras e uma mesa de serviço, além de toda a decoração da sorveteria, com a qual você deve criar um ambiente agradável, mesmo que o espaço seja pequeno. Você também pode adicionar máquinas de venda automática de sorvetes.

5. Equipe

O número de funcionários dependerá do tipo de sorveteria. O menor pode ter dois funcionários, um para o caixa e outro para servir os clientes.Se você optar por fazer o sorvete, precisará de mais funcionários. Além de um nutricionista, você deve contratar operadores para produção e um especialista em manufatura. Invista em treinamento de funcionários.

6. Plano de negócios

Depois de definir todos os pontos anteriores, é hora de colocar tudo no papel para preparar o plano de negócios, um documento que deve conter todos os detalhes do que sua empresa será para analisar se o projeto é viável.

Se você tiver dúvidas, sugestões ou conselhos sobre o assunto, não hesite em comentar abaixo. E aproveite também a oportunidade de compartilhar esse conteúdo com seus amigos, colegas e colaboradores, através de redes sociais.

Gostou desse guia de como montar uma sorveteria com pouco dinheiro em 6 passos? Deixe se comentário e compartilhe.

Descubra Como Ganhar R$10.000,00 Mil Reais Por Mês Através Da Internet A Partir Do Zero Mesmo Sendo Iniciante Com Essa Aula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *