Como montar uma loja de açai com baixo investimento inicial

Como montar uma loja de açai com baixo investimento inicial?

Grande parte dos empresários que existem no mercado dificilmente são conhecimentos e aparecem nas mídias conhecidas e muitos menos em jornais famosos.

Eles são empresários de pá e trincheira, trapezistas sem rede.

Este artigo é escrito para eles, empreendedores que lutam todos os dias para levar sua empresa adiante e pagar a folha de pagamento de seus funcionários (que muitas vezes cobrará mais do que eles).

Um aviso sobre montar loja de acaí

Criar uma empresa com recursos escassos é difícil e não é desejável. Você terá dificuldades, trabalhará mais horas do que o sol e terá uma conta pessoal e familiar. Tudo será mais difícil e mais lento. Dito isto, se você não tem outra opção, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo em seu trabalho.

TRÊS SEGREDOS…

Registre esses três conceitos e mantenha-os sempre presentes no seu dia a dia. Quando digo sempre, é sempre.

Vamos aos passos importantes para montar uma loja de acaí:

1- Se você é algo perfeccionista, sua tendência natural será otimizar qualquer tarefa
que você realize.

Erro A primeira regra de ouro é não fazer o melhor, mas com rapidez e eficiência. Mesmo se você abrir sua carne. Lembre-se disso: “fato” é uma palavra muito mais bonita que “perfeita”. Se algo é bom o suficiente, ele puxa milhas, não o melhor.

2- Dinheiro é o rei.

Essa despesa é realmente necessária? Por necessário quero dizer realmente essencial. Em 95% dos casos, a resposta será não. Você não precisa de um computador melhor, nem de uma cadeira de 500 reais, nem de uma brochura colorida dos seus produtos, nem de um belo escritório.

Você realmente não precisa de quase nada. Seus clientes comprarão você porque confiam em você ou não comprarão você. O resto é fumaça e vaidade. Lembre-se que isso vai entrar, não gastar.

3- Por Deus, priorize!

Faça uma lista de tarefas pendentes. Agora faça o pedido, colocando em cima aqueles que vão ajudá-lo a obter renda a curto prazo. Surpreendentemente, a maioria das tarefas que você deseja realizar estará no final da lista. Faça as tarefas nessa ordem estrita. Post nonsense no facebook não vai ajudá-lo a ganhar dinheiro. Visite os clientes, sim.

… E SETE TRUQUES.

1- A empresa fantasma.

Não se inscreva como empresa ou autônomo até fechar sua primeira venda, e alguns mais quase prontos. Se você fizer isso como um profissional autônomo, o registro lhe dará um dia de papelada, e você terá tempo de mudar sua forma jurídica para a Sociedad Limitada. O dinheiro dessas vendas ajudará você a pagar pelo trabalho autônomo.

2- O cliente é seu melhor amigo. Seriamente

Um cara que vai te dar o dinheiro dele, ser capaz de dar para outra pessoa, você tem que gostar dele, mesmo que ele seja um bastardo recalcitrante. Cultive uma atitude positiva em relação aos seus clientes e transmita-os para eles.

Nunca se esqueça de que vender é um relacionamento e, em todos os relacionamentos, as emoções desempenham um papel crucial.

Se você cultivar o relacionamento com seus clientes e se preocupar em resolver os problemas que eles têm relacionados ao produto ou serviço que você oferece, você gerará uma relação de confiança que fará com que você venda mais.

3- Vender primeiro, pensar depois

Vender deve ser sua obsessão, seu foco. Venda mesmo se você ainda não tem nada para vender, você terá tempo para comprar ou fazer o que você vendeu.

Mesmo que você não consiga vender nada, você aprenderá o que seus clientes querem, e se você perguntar a eles, obterá informações valiosas sobre a concorrência, seus preços, seus pontos fortes e fracos, etc. Com todas essas informações, comece a criar seu produto ou serviço.

Para isso, os caras espertos em Stanford chamam isso de “eu quero você fora do prédio”. Lembre-se: no seu escritório acolhedor, você não venderá nada, sairá para a rua agora mesmo e conversará com seus clientes.

4- Bagagem leve.

Atrasos ao máximo a compra de qualquer maquinário.

Se você vende produto, em vez de fabricar, começa a distribuir o produto de outros, embora não deixe margem de lucro. Quando você tem um volume de vendas suficiente, você pode comprar o maquinário necessário sem problemas e aumentar sua margem. Em outras palavras: não procure ter uma grande margem de lucro, mas seja rentável desde o começo (receita> despesas).

5- O fornecedor, esse grande desconhecido.

Um provedor não é apenas alguém que lhe dá algo em troca de dinheiro. É uma das melhores fontes de informação e recursos que você tem. Pense nisso. Eles conhecem sua concorrência e seus clientes muito melhor do que você. Vá para sua empresa, fale com eles, faça-os encará-lo.

Mesmo se você não comprá-los, seja muito legal. Você deve levá-los a querer vender você. Se você fizer isso, você pode comprá-los a crédito, mesmo que por um pequeno valor e a curto prazo, mas você já terá obtido mais uma fonte de caixa. Lembre-se, no final, tudo é sobre pessoas interagindo.

6- Equipe

Há um provérbio africano que diz: se você quer chegar rápido, caminhe sozinho, mas se quiser ir longe, ande acompanhado. Se você precisar de uma equipe de trabalho, mas não puder pagar por ela, procure parceiros. Eles podem ser parceiros de negócios (profissionais independentes que recebem uma porcentagem das vendas) ou parceiros de sua empresa que trabalham em risco com você.

Se você não conseguir o primeiro, procure o segundo.

7- Recursos livres.

Hoje vivemos em uma orgia totalmente gratuita, impensável há apenas 15 anos. Escritórios gratuitos em centros de empresas públicas ou muito baratas no centro de Coworking. Software gratuito de alta qualidade (linux, libreoffice, gimp, …), serviços gratuitos de computador (hospedagem, blogger / wordpress, CRM SaaS, gmail, google calendar, google drive, dropbox, …), laptops em segunda mão.

Cursos nas melhores universidades do mundo, de graça! Ok, é muito mais legal carregar um Macbook Air do que um Acer de 3 anos atrás. Mas lembre-se: você não vai vender mais por isso.

Tenho certeza que você pode pensar em outra maneira de começar com pouco dinheiro, então, por favor, compartilhe conosco! Esse conteúdo sobre os como montar uma loja de açai com baixo investimento inicial?

Descubra Como Ganhar R$10.000,00 Mil Reais Por Mês Através Da Internet A Partir Do Zero Mesmo Sendo Iniciante Com Essa Aula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *