Como montar uma distribuidora de bebidas passo a passo em 2019

Como montar uma distribuidora de bebidas passo a passo em 2019?

Se você tem uma ideia fabulosa criar uma distribuidora de bebidas, vamos ajudá-lo. Bem, temos boas notícias para você.

Ter uma ótima ideia para uma nova bebida é o primeiro e mais importante passo para lançar sua própria marca de bebidas. Agora vem a parte difícil, desenvolvendo a marca.

Este é um processo demorado que tem muitas partes móveis.

Você precisará considerar o financiamento, a formulação, o fornecimento de ingredientes, o design da embalagem, a distribuição e muito mais.Já te assustamos ainda?

Espero que não, porque temos mais boas notícias. Podemos ajudá-lo a começar com o nosso conhecimento interno e, claro, o nosso processo testado e comprovado.

Como abrir uma distribuidora de bebidas

Vamos a passos para montar uma distribuidora:

PASSO 1: Colabore e aperfeiçoe sua ideia

É aqui que você se encontrará com o líder do projeto e discutirá sua visão sobre a nova marca de bebidas. Assim que tivermos uma ideia do sabor que você está captando, enviaremos nossa equipe de arquitetos de bebidas ao laboratório para começar a formulação inicial. Então, vamos trazer você para uma degustação.

É mais provável que você queira ajustar o gosto, então enviaremos nossa equipe de volta à prancheta para algumas revisões de sabor. Vamos repetir esse processo até que você esteja completamente satisfeito. Ah, e uma nota rápida – esta é a sua ideia, não a nossa. Nós vamos tratá-lo com a máxima confidencialidade.

PASSO 2: elaborar um plano

Agora que sua formulação de bebidas está pronta, começaremos a preparar você para a produção. Mas, primeiro, enviaremos a você 100 unidades de sua nova fórmula para que você possa levá-las a reuniões de investidores, apresentar sua ideia de bebida aos distribuidores e receber feedback de amigos, familiares e vizinhos.

Enquanto isso, nossos engenheiros de confiança aumentarão a sua formulação final de bebidas para produção. É aqui que tomamos as medidas de gramas e mililitros para libras e galões. Enquanto estamos fazendo isso, vamos nos certificar de que estamos cumprindo todos os requisitos regulamentares que existem para atender. Coisas divertidas!

PASSO 3: Elaborando Logística

Ok, nós temos uma fórmula e é dimensionada para produção. Estamos quase lá. Agora, ajudaremos você a encontrar um fabricante de bebidas que seja perfeito para suas necessidades, e vamos buscar os ingredientes necessários para a produção contínua. Também planejamos estar na sua primeira produção para garantir que todas as rugas sejam eliminadas.

PASSO 4: Proteja a Qualidade

Antes de seu produto chegar ao mercado, precisamos ter certeza de que ele tem vida útil e precisamos determinar qual é o prazo de validade. Quanto tempo dura a cor, o sabor e o aroma ao longo do tempo? Este é um processo demorado e intensivo, mas temos que garantir que seu produto aguente sob muitas condições diferentes. Nossos cientistas vivem para este passo.

PASSO 5: Compartilhe seu sonho

Formulação? Ok. Pronto para produção? Ok. Qualidade assegurada? Ok. Agora é hora de lançar sua nova marca de bebidas e deixar o público saborear seus sonhos. E se você precisar de algo mais de nós, estaremos aqui para você! Agora é como começar uma empresa de bebidas.

Achou essas dicas de Como montar uma distribuidora de bebidas passo a passo úteis para você? Comente abaixo e conte a sua experiência nesse mercado de bebidas.

Como montar uma distribuidora de bebidas passo a passo?

Para ser um distribuidor bem-sucedido no setor de varejo, é necessário primeiro estudar as estratégias de distribuição de vários canais de distribuidores e entender suas técnicas de trabalho para que você possa adotar o que for mais adequado à categoria de produtos de conveniência que deseja distribuir.

Ao desenvolver uma estratégia de distribuição bem pensada, você será capaz de atender aos requisitos dos clientes de maneira eficiente e aumentar o negócio, apesar dos vários desafios e da concorrência. Assumir a distribuição é uma empresa lucrativa, desde que você compreenda bem a profissão e siga os passos cuidadosamente.

Passos para iniciar sua própria distribuição

Depois de decidir se tornar um distribuidor de produtos de conveniência, você precisa dar o próximo passo, decidindo se deseja se tornar um distribuidor de alimentos, distribuidor de bebidas ou se deseja distribuir uma variedade de conveniências. produtos.

As etapas a seguir podem ajudar você a configurar uma agência de distribuição bem-sucedida que pode ser iniciada em pequena escala e expandida gradualmente para outros locais conforme sua empresa se expande.

Seleção de produtos e área de negócios

Para que uma empresa de distribuição seja bem-sucedida, você deve selecionar a categoria de produto com o mesmo cuidado que você usará para selecionar os locais onde pretende configurar seu serviço.

Se você tem experiência em um determinado tipo de indústria, como distribuição de alimentos, em seguida, manter isso em vez de experimentar bebidas ou cigarros ou qualquer outro produto que você não está familiarizado.

Realize estudos detalhados de mercado para ver como outros distribuidores no mercado, em uma categoria, estão obtendo seus lucros, se o mercado estiver muito cheio para sua categoria e, em seguida, tentar explorar outros mercados com menor concorrência.

Compre um armazém adequado

Você terá que armazenar produtos provenientes de distribuidores atacadistas de alimentos, atacadistas de bebidas e, em seguida, distribuí-los diretamente às lojas ou a corretores de lojas de conveniência.

O tamanho do depósito deve ser suficientemente grande e equipado para estocar o tipo de produto que você pretende distribuir. Além de ser fresco e seco, o armazém também deve estar protegido contra roedores, de modo que seu estoque fique seguro até que alcance o legítimo proprietário.

Instale um sistema de inventário robusto

Antes de iniciar o seu negócio de loja de conveniência, tente obter um software de inventário robusto pronto, que irá manter registros detalhados dos produtos que entram em seu armazém e deixar as instalações. Com um sistema de inventário que rastreia todas as mercadorias com número e código de barras, não haverá qualquer chance de furto ou roubo.

Encontre fabricantes e revendedores confiáveis ​​

Para se tornar um distribuidor de corretores bem-sucedido, é necessário estabelecer acordos para que os fabricantes ou fornecedores de alimentos vendam os produtos a você por um determinado preço por um período específico.

Esse preço deve permitir que você mantenha um lucro considerável antes que os produtos cheguem a mercearias ou lojas de conveniência. Fale com os fabricantes sobre os descontos que podem ser oferecidos à medida que você recebe uma grande quantidade de estoque, ao contrário de um varejista.

Marketing

Depois de ter decidido iniciar uma distribuição, comercialize-a nos círculos de negócios do bairro com mídia de marketing on-line e off-line, como revistas e diretórios de negócios.

Torne-se um membro da associação de distribuição local e receba dicas deles sobre como obter produtos em lojas de conveniência e manter um relacionamento cordial com pequenos e grandes varejistas.

Você precisa entender a economia da distribuição e as margens de preço antes de tentar se tornar um distribuidor de atacado ou varejo.

Dicas para negócios de distribuição bem sucedidos

Para se tornar um distribuidor de sucesso, você precisa obter seus produtos e serviços para os clientes a tempo e a um preço competitivo. Uma estratégia de sucesso adotada para distribuição ajudará você a manter os fabricantes e distribuidores de alimentos certos para que você possa manter seus clientes de varejo satisfeitos com produtos novos e empolgantes regularmente e também manter linhas de suprimento confiáveis. Você pode garantir o sucesso nos negócios de distribuição usando as seguintes dicas:

Sincronizando o modelo de negócios com uma estratégia de distribuição

Quando você tem uma estratégia de distribuição em vigor, a primeira coisa que você terá que resolver será o modelo de negócios no qual essa estratégia será aplicada.

Elabore detalhes sobre quais produtos você venderá, a distância entre seus fabricantes e clientes de varejo, estrutura de transporte e a imagem que você deseja criar sobre sua empresa.

Estude bem a estratégia de distribuição e realize pesquisas detalhadas para entender como o modelo de negócios deve ser aplicado, pois a falta de conhecimento e educação causará perdas que podem ser difíceis de gerenciar.

Busque parceiros de negócios confiáveis ​​

Ao configurar sua rede de distribuição, desenvolva relações comerciais de longo prazo com parceiros confiáveis. Você pode trabalhar de forma lucrativa e crescer gradualmente de um distribuidor local ou regional para um distribuidor de supermercado por atacado com operações em todo o país.

Converse com varejistas e fabricantes e descubra seus distribuidores atuais e por que eles preferem trabalhar com eles e os termos de distribuição e entrega com eles.

Ao selecionar um transportador confiável para o seu negócio de distribuição, você pode estar livre de problemas de entrega regulares que os distribuidores com transportadores pobres enfrentam.

Gerenciamento de custos e margens de distribuição

O motivo comum que eleva os custos de distribuição é o tipo de produto que tem grande importância no armazenamento, transporte e entrega.

Se você é um fornecedor de alimentos por atacado distribuindo produtos perecíveis, como frutas, legumes, ovos, laticínios, então você tem que manter o armazenamento a frio ou caminhões refrigerados.

O preço variará dependendo da qualidade dos produtos entregues aos clientes de varejo e, se o preço não cobrir os custos de transporte, sua estratégia de distribuição se tornará um fracasso.

Além de determinar os custos de operações e lucros, você terá que levar em conta problemas não relacionados, como calamidades naturais, conflitos políticos e tumultos que são imprevisíveis, mas que podem corroer seriamente os lucros de seu negócio de distribuição.

É necessário proteger seus ativos quando você entra em qualquer forma de atividade comercial e precisa ter um plano de backup alternativo para o qual recorrer, caso surja algum problema com o já existente.

O negócio de distribuição está rapidamente se tornando uma tarefa especializada em que os distribuidores usam as empresas de entrega para retirar e soltar suas remessas, o que evita que eles manipulem fisicamente os produtos.

Esperamos que esse conteúdo de como montar uma distribuidora de bebidas passo a passo em 2019 tenha lhe ajudado a tirar a suas dúvidas.

Descubra Como Ganhar R$10.000,00 Mil Reais Por Mês Através Da Internet A Partir Do Zero Mesmo Sendo Iniciante Com Essa Aula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *