Como montar um restaurante pequena passo a passo com pouco dinheiro

Como montar um restaurante pequena passo a passo com pouco dinheiro?

Abrindo um restaurante pode ser sua melhor opção para ter seu próprio empreendimento e obter uma renda generosa.

É verdade que talvez seja um empreendimento comercial arriscado, mas com o planejamento e a organização corretos, um restaurante é uma das empresas mais bem sucedidas que existem.

Nosso estilo de vida mudou e isso leva a sociedade a necessitar de mais e mais serviços de alimentação.

Os trabalhos de hoje são tão ocupados que os consumidores não têm tempo nem inclinação para preparar suas próprias refeições.Queremos provar uma deliciosa refeição sem nos preocuparmos com a culinária; Queremos nos alimentar de forma saudável sem ter que lavar a louça depois.

Se você sempre quis saber como abrir um restaurante de sucesso, não perca este guia completo no qual eu irei guiá-lo passo a passo para iniciar o negócio de alimentos que você sempre quis ter.

Como abrir seu próprio restaurante

1. Pense no conceito de comida

O conceito de comida é a primeira coisa que você deve pensar antes de abrir um restaurante.

E o que significa o conceito de comida? É o tipo de pratos que você vai servir.
Seu restaurante terá um ambiente familiar no qual você servirá deliciosas refeições caseiras, será um inovador local no qual você oferece pratos de sushi japonês, ou talvez prefira um lugar de fast food onde os jovens possam encontrar seus amigos?

Seja como for, esta é a primeira coisa que você deve escolher antes de fazer contas sobre o dinheiro que você precisa para abri-lo.

Além de pensar sobre o seu conceito de comida, é importante que você considere o estilo de vida que você quer ou tem.

Por exemplo: se você é um madrugador, uma boa opção seria um restaurante que oferece café da manhã e refeições; mas se você preferir ficar acordado até tarde – e acordar no final da manhã – é melhor escolher um tipo de restaurante para oferecer jantares e até mesmo entretenimento no mesmo lugar.

2. Escreva um plano de negócios

Este é o elemento mais crítico para abrir um restaurante. Você deve organizar tudo no papel antes de comprar sua primeira colher ou abrir seu primeiro ovo.

Ao escrever seu plano de negócios, você deve incluir: uma descrição clara do conceito do seu restaurante, qual será o seu mercado, seu cardápio e preços, informações financeiras detalhadas (aluguel do imóvel, custo de máquinas e móveis, funcionários contratados, etc.), quanto dinheiro você tem e quanto você precisará pedir emprestado.

Você também deve adicionar seu plano de marketing, estratégias para enfrentar possíveis mudanças e obstáculos, e até mesmo um plano de saída, caso algo dê errado.Este artigo pode ser muito útil: como projetar seu modelo de negócio passo a passo.

3. Analise como você financiará seus negócios

O dinheiro que você precisa para abrir um restaurante dependerá do tipo de restaurante, da localização, de quanto equipamento você precisa, do seu estoque, da publicidade e do capital que deve ter acumulado até que sua empresa comece a gerar lucros.

É fácil gastar milhares de dólares, mas isso não é essencial.
Você realmente precisa daquela geladeira da próxima geração que acabou de chegar ao mercado e é muito mais cara do que uma boa geladeira um pouco mais velha, mas muito mais barata?

Pense bem quais são as coisas realmente essenciais, e quais são os caprichos que custarão muito caro se você tiver um orçamento bastante apertado.

4. Escolha um bom lugar

Você já escreveu seu plano de negócios, tem clareza sobre seu orçamento e o banco concedeu um empréstimo? Então, o próximo passo é escolher um bom local com um local que atraia muitos clientes.

Você deve levar em conta se o seu restaurante será baseado principalmente em refeições em casa (neste caso, o local não importa muito), ou se você vai precisar de um lugar em uma área com um afluxo de pessoas para atrair clientes.

Também com base no seu orçamento, decida se você vai comprar o local ou alugá-lo; A primeira opção é arriscada, porque se você comprar uma loja e seu negócio falhar, você terá que continuar pagando a hipoteca até que possa vendê-la novamente.

Se o seu restaurante se basear em dar refeições nas instalações, alguns fatores a considerar são:

• Como a localização pode contribuir para o seu volume de vendas?
• É fácil chegar ao seu negócio? Se você for colocá-lo em uma área lotada de pessoas, faça uma análise de sua concorrência de restaurantes próximos.
• Que ordenanças restritivas existem na área? Algumas áreas têm regulamentações restritivas incomuns que podem afetar seus negócios, como um limite de horas por dia para mercadorias que carregam e descarregam caminhões.
• Qual densidade de tráfego existe? Analise o volume de pessoas que passam pelo seu restaurante durante o horário de funcionamento e a porcentagem delas que podem querer entrar nele.
• É fácil estacionar na área?
• Quais são os termos do contrato? Verifique o contrato de suas instalações bem antes de comprá-lo ou alugá-lo: o local pode ser excelente, mas as condições são inaceitáveis.

Se você gostou desse artigo sobre como montar um restaurante pequeno compartilhe 🙂

Descubra Como Ganhar R$10.000,00 Mil Reais Por Mês Através Da Internet A Partir Do Zero Mesmo Sendo Iniciante Com Essa Aula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *