Como montar um bar com pouco dinheiro e gastando pouco passo a passo

Então você quer saber como montar um bar com pouco dinheiro, não é?

E você está bem determinado a fazer isso, mas não sabe por onde começar. Este guia é uma lista de tarefas avançadas, descrevendo claramente todos os aspectos de iniciar um negócio de bar com exemplos, detalhes, dicas e informações valiosas.

Pronto para dar um passo mais perto de possuir o seu estabelecimento dos sonhos? Vamos começar.

1. Decida que tipo de bar você deseja abrir com baixo investimento inicial

O primeiro passo por excelência antes de começar com tudo e criar seu estabelecimento de sonho é decidir em que tipo de bar você gostaria de executar. Veja uma breve visão geral dos diferentes tipos de bares.

Bar da vizinhança

Você verá esse tipo de bar praticamente em todos os lugares.

Eles são pequenos e aconchegantes estabelecimentos onde os moradores vêm para uma rodada de bebidas em uma noite de sexta-feira. Ele tem essa atmosfera amigável de “lar longe de casa” e, provavelmente, você acabará conhecendo todos os frequentadores regulares.

Os custos iniciais dependem maioritariamente de sua localização e do tipo de licença que você decide adquirir (cerveja e vinho apenas ou bebidas alcoólicas). Sua receita dependeria muito da localização e da capacidade do bar. No entanto, uma grande vantagem de iniciar um bar de bairro é que você pode duplicá-la em qualquer outro local e duplicar os lucros.

Bar de esportes

Em comparação com os bares do bairro, os bares esportivos geralmente oferecem uma variedade maior de alimentos no cardápio – pizza, sanduíches e outros aperitivos para manter a platéia lotada durante as partidas.

Se você quiser abrir sua próprio bar, terá que investir em algumas TVs widescreen, áudio decente e, provavelmente, na TV via satélite, pois a porcentagem de sua receita depende muito da tecnologia que você usa. Seus clientes vêm com um propósito de se divertir juntos assistindo a um esporte, mesmo na tela grande.

Além disso, para manter o público entretido, você pode adicionar jogos de vídeo e jogos orientados a esportes para manter seus clientes envolvidos enquanto não houver um grande evento no ar. A receita potencial depende da localização, capacidade e conceito do seu bar.

Cervejaria ou Bar de Cerveja

Bares de cerveja oferecem uma vasta seleção de diferentes cervejas com alguns aperitivos e snacks no menu. Estes bares normalmente oferecem alguns tipos de sua própria cerveja com algumas seleções de cerveja engarrafada também.

Os pontos de começar um bar com cerveja ou um pub de cerveja são que você gastará menos dinheiro e esforços para obter a licença.

Outra grande vantagem para aqueles que querem abrir um bar – homens e jovens adultos bebem cerveja com mais frequência do que qualquer outra bebida alcoólica, o que significa que você sempre terá clientes.

Bar especializado

Bares especializados concentram-se em torno de um determinado tema (por exemplo, bares de charuto) ou certos tipos de bebidas (vinho, bares de martini). No entanto, em ambos os casos, um bar de especialidade deve oferecer uma grande variedade de produtos.

Por exemplo, os bares de martini, exceto para servir diferentes tipos de martinis, também oferecem coquetéis e misturas à base de martini.

Quanto custa abrir um bar de especialidades? Custos de inicialização e receita potencial de um bar de especialidade sobre o tipo de produto que você oferece e a localização.

Lembre-se, você precisa executar uma extensa pesquisa de consumidor ao abrir um bar de especialidade em determinada área para garantir que você tenha clientes suficientes interessados ​​em seu tema.

Você precisa ter uma visão clara do que seria seu estabelecimento até os mínimos detalhes.

Por quê?

– Isso ajudará você a ficar focado no bar
– Ajudará seus futuros convidados a descrevê-lo para os outros e espalhar a palavra.

O conceito deve se encaixar tanto na sua localização quanto no mercado. Já tem uma localização em mente? Trabalhe de forma inversa e pense em um lugar que a comunidade local irá amar.

Conceitos possíveis – um bar temático de praia com ocasionais festas na praia; um sofisticado e sofisticado martini bar para mulheres etc.

Não se limite primeiro e liste até mesmo as ideias mais loucas.

Faça sua pesquisa e visite vários estabelecimentos em sua área. Confira seus conceitos, pense em coisas que lhes faltam ou que você teria feito de maneira diferente. Entenda quem é sua clientela e como você pode atraí-la também. Precisa de inspiração?

2. Identifique sua estrutura de negócios

Você tem o conceito, você tem o dinheiro, você está pronto para ir direto para a ação.

O próximo ponto crucial para a abertura de um bar é decidir sobre a melhor opção para você: comprar um bar existente, construir o seu próprio, remodelar ou comprar uma franquia. Vamos dar uma olhada em cada um deles.

Comprando um bar existente

Faça sua pesquisa com antecedência antes de assumir. Aqui estão algumas maneiras de conhecer tudo sobre o lugar que você pretende comprar:

– Torne-se um regular. Observe os clientes e funcionários; faça uma conversa com alguns para perguntar sobre suas impressões gerais do local. Dessa forma, você provavelmente obteria muitos insights imparciais e verdadeiros.

– Faça o tipo certo de perguntas – A instalação está limpa? Quão bem organizado é o pessoal? Eles prestam atenção suficiente aos clientes ou estão atentos às necessidades de seus servidores? Quais são os clientes dizendo sobre a atmosfera, comida, limpeza etc?

– Consulte sobre seu investimento. Normalmente, um preço justo para um bar é igual ao valor das receitas brutas de um ano.

No entanto, isso pode variar muito dependendo da localização e de alguns outros fatores, incluindo a motivação do vendedor para vender o local e o estado geral da economia. Consulte o seu advogado ou contador sobre o negócio.

Você também deve comparar o inventário do bar com o volume real de vendas para ter certeza de que está obtendo os números corretos para as receitas brutas de um ano.

– Execute um inventário completo antes e depois da compra. Você precisa ter certeza de que tudo está declarado no contrato antes e depois de assumir.

Criando seu próprio bar

Como começar um bar do nada? Pode parecer excitante; mas também pode ser um processo longo e caro, envolvendo muitos custos adicionais.Orçamento todos os detalhes financeiros com altas estimativas. Depois, planeje sua renda projetada com estimativas conservadoras.

Em seguida, equilibre os números com seus recursos antes de começar. Além disso, lembre-se de custos adicionais com pessoal, pois você provavelmente precisará da ajuda do arquiteto, dos contratados, do agente imobiliário etc.

Remodelando um bar existente

Ao remodelar um local existente que atenda às suas expectativas e conceitos, tenha em mente os seguintes pontos:

– Evite a aquisição e transição radical enquanto opera sob o mesmo nome.
– Decida se você gostaria de operar enquanto estiver reformando ou desligando e reabrir mais tarde.
– Decida se você manterá o nome antigo ou apresentará o novo.

Antes de se comprometer, certifique-se de ter analisado cuidadosamente o negócio. Faça uma lista de todas as coisas que você gostaria de mudar e, em seguida, consulte sua equipe se valer a pena os esforços e o dinheiro.

3. Crie um plano de negócios

Embora, mais comumente, os planos de negócios sejam usados ​​pelos donos de bares para atrair ajuda financeira adicional, ele também pode servir como uma excelente diretriz para manter o foco nas tarefas mais importantes e ajudá-lo a expandir seus negócios.

Aqui estão as dicas essenciais para criar um bom plano de negócios:

– Descreva seu conceito em detalhes.
– Inclua a análise de lucros e perdas para representar a rentabilidade do bar.
– Realce os benefícios da sua localização.
– Inclua uma visão detalhada de sua equipe com salários.
– Descreva os possíveis riscos.

Seu plano de negócios deve descrever claramente o que você vai fazer, como você vai fazer e quanto vai custar. Aqui está uma ótima apresentação em vídeo dividindo o plano de negócios escrevendo ainda mais:

Identifique seus clientes

Você tem o conceito do seu bar. Você tem alguns locais em mente. Agora é hora de identificar se corresponde aos desejos e gostos de seus clientes em potencial.

A boa notícia é que a grande maioria dos materiais necessários para a pesquisa já está disponível.A má notícia é que você terá que coletar e analisar você mesmo (ou contratar um profissional para fazer isso por você).

Esse conteúdo sobre como montar um bar com pouco dinheiro e gastando pouco passo a passo lhe ajudou? deixe a sua opinião.

Descubra Como Ganhar R$10.000,00 Mil Reais Por Mês Através Da Internet A Partir Do Zero Mesmo Sendo Iniciante Com Essa Aula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *