5 Dicas De Como Ganhar Dinheiro Sendo Assistente Virtual Em 2019

Como Ganhar Dinheiro Sendo Assistente Virtual em 2019?

Contratar um assistente virtual não é exclusivo de grandes empresas e corporações, pois existem muitos blogueiros que também contratam assistentes virtuais para responder comentários, responder perguntas, etc.

Qual é o trabalho do assistente virtual?

Como seu nome indica, o trabalho do assistente virtual consiste em cuidar de certas tarefas que podem variar de um empregador para outro, uma vez que as necessidades de uma empresa não serão as mesmas de um blogueiro ou de uma loja online, etc.

Este trabalho é desenvolvido inteiramente na Internet e só precisamos de uma conexão com a Internet e um computador para trabalhar. Ocasionalmente, a instalação de alguns programas adicionais pode ser necessária se forem necessários como uma ferramenta de trabalho para executar as tarefas correspondentes.

Entre as tarefas habituais de um assistente virtual incluem a emissão de boletins informativos, atendimento ao cliente, design, redação, tradução de textos e, finalmente, qualquer atividade que possa exigir uma pessoa física ou jurídica que esteja dentro dos poderes do funcionário.

Quanto custa um assistente virtual?

Como é um trabalho de meio período, é cobrado de acordo com o preço fixado por hora a ser acordado entre a empresa e o empregador. Esse preço também será determinado pela complexidade das funções a serem desempenhadas pelo assistente e pelo número de horas trabalhadas.

Onde conseguir um emprego como assistente virtual

O aumento exponencial da demanda por assistentes virtuais diversificou as possibilidades deste tipo de trabalho, por isso está ficando cada vez mais fácil encontrar uma oferta que se adapte ao seu perfil. Estes são alguns dos sites recomendados para começar a procurar.

Portais de trabalho virtual

Portais de trabalho virtual como Elance, Odesk, trabalho freelance, guru.com etc podem encontrar uma grande variedade de ofertas de emprego deste tipo.

Pequenas empresas e PME

Pequenas empresas e PMEs também podem exigir um assistente virtual se tiverem um site, para que você possa enviar seu currículo para aumentar as chances de encontrar o emprego de que precisa.

As redes sociais, especialmente os grupos do LinkedIn, são uma mina de ouro para promover e candidatar-se a todos os tipos de trabalhos.

5 Dicas para trabalhar como assistente virtual em 2019

Embora a demanda por esse tipo de trabalho seja bastante alta, a concorrência e a oferta de um bom perfil sempre lhe darão uma vantagem tática sobre os outros candidatos. Aqui nós oferecemos algumas dicas.

Bom Curriculum Vitae (currículo)

Como em qualquer outro trabalho, o curriculum vitae é a nossa carta de apresentação e devemos prestar especial atenção a isso. Tente expor as informações de maneira ordenada, sem adicionar preenchimentos desnecessários, para que possam ser visualizados rapidamente.

Vídeo de apresentação

Os vídeos de apresentação podem ser considerados um bônus adicional quando se trata de obter trabalho na Internet e trabalhos dinâmicos, como assistente virtual, serão um ponto a seu favor.

Cuide das avaliações dos usuários

Nessas plataformas, as classificações dos usuários são muito importantes como uma revisão, porque servem como orientação para outros compradores, portanto, você deve prestar muita atenção e garantir que eles estejam satisfeitos com seu trabalho.

Alto rendimento

O grau de formação técnica é um dos pontos que mais valorizam quando se contrata um assistente virtual, pois em muitos casos estes são projetados para resolver problemas com os clientes e o grau de satisfação destes, é fundamental para desempenhar um bom serviço.

Adaptação

Quase todos os assistentes virtuais têm que executar várias tarefas ao mesmo tempo, então você tem que ser uma pessoa adaptável para alternar rapidamente entre todas as funções de delegação em você.

Em suma, trabalhar como assistente virtual é uma oportunidade de emprego como qualquer outra, e se você tiver tempo livre e treinamento técnico para realizar esses tipos de tarefas, recomendamos que você tente a sorte em algumas das plataformas recomendadas.

Esse conteúdo sobre Como Ganhar Dinheiro Sendo Assistente Virtual em 2019 lhe ajudou?

Descubra Como Ganhar R$10.000,00 Mil Reais Por Mês Através Da Internet A Partir Do Zero Mesmo Sendo Iniciante Com Essa Aula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *