Como ganhar dinheiro com uma loja virtual passo a passo – 7 Dicas

Como ganhar dinheiro com uma loja virtual passo a passo?

Você quer criar uma loja online? Você quer ganhar dinheiro com ela? Vamos lhe explicar porque existem empresas que obtêm sucesso e ganham dinheiro com a sua loja online e outras que não o fazem.

Vamos a lista de 7 dicas para ter sucesso com sua loja virtual:

1. O produto

Claro, se há algo importante em uma loja online é o produto. Em relação ao produto, você deve levar em conta três coisas:

Você deve conhecer e dominar o produto

Se você tem experiência em vender o produto of-line, isso o ajudará muito. Sua experiência pode ser transmitida aos seus clientes e, dessa forma, você pode recomendar o que comprar, o que levar em conta, como o produto é usado, etc.

Você deve saber que os clientes compram on-line, mas ainda querem comprar pessoas, se você dominar e transmitir essa experiência, você gerará confiança em seu cliente.

O arquivo do produto deve estar completo

A maneira que você tem que apresentá-lo, informações que contribuições, imagens dele, um vídeo, etc. Determine o fato de que você tem mais ou menos vendas na loja online.Nas imagens a seguir, mostro algumas guias do produto. Olhe para eles em detalhes.

Você consegue imaginar quais vendem e quais não? Bem, sim, os dois últimos terão muito mais dificuldade para transformar uma visita em uma venda.

Pessoalmente, o arquivo da capa do sofá parece-me quase perfeito, em termos de informação e conteúdo. As imagens com cores, explicação, composição, etc. e o vídeo explicando como colocá-lo. Acho que cobre todas as dúvidas que um cliente possa ter ao decidir comprar uma capa ou outra.

Tente ter um produto único

Ter um produto único e original que só você vende, vai ajudá-lo muito.

Não é necessário, mas as lojas que têm um produto único começam com uma vantagem sobre o resto, elas não precisam lutar pelo preço e é mais fácil paraelas procurar um fator diferencial.

Eu dou-lhe um exemplo, você pode vender itens eróticos separadamente, como milhares de lojas on-line ou fazer seus próprios pacotes.

Por exemplo, um pacote para casais, com brinquedos que você acha conveniente para desfrutar como um casal, etc.

Sobre produtos que já existem você pode criar outro que você não encontrará em outra loja online e que deve ter algo único.

2. Valor diferencial e reconhecimento da marca

O valor diferencial é um fator-chave para o sucesso de qualquer empresa, não apenas para uma loja on-line. É necessário se diferenciar se você quiser se posicionar e não ser como os outros, evite cair em estratégias de luta de preços.

O que é valor? É importante para os seus clientes, é um benefício, concreto, real e que pode ser comunicado. O que é diferencial? É diferente em algo que outras lojas online oferecem.

Qual é ou será o valor diferencial da sua loja online? É uma das perguntas que você deve se perguntar se você quer sobreviver em um mercado tão exigente quanto a internet, onde estamos saturados de ofertas semelhantes.

O valor aproximará a sua marca do consumidor, ajudará você a ser reconhecido e a diferença fará com que sua marca se desvie das demais. Em suma, você tem que conseguir algo que outras lojas online ainda não conseguiram, que será o que lhe permite vender mais, cobrar mais ou obter uma lacuna.

3. Tempo de dedicação e equipamento

Para obter sucesso, obter vendas e ganhar dinheiro com sua loja online, você precisa de tempo para criar a loja, manter o produto e promovê-lo. Seria muito interessante se você tivesse uma equipe na qual alguém conhecesse o canal da internet.
Se você conhece o produto e tem a colaboração de alguém que sabe como promover este produto na internet, isso tornará muito mais fácil.

Se agora você não tem uma pessoa com esse conhecimento e experiência, eu recomendo que você faça o mais rápido possível. Mas eu aconselho você a ter alguém que possa lhe mostrar o que você fez.

Outra opção é você treinar, existem muitos cursos on-line e blogs que ajudarão você a entender como você deve promover a loja online. Se não, você pode contratar uma empresa que faça essa promoção para você.

4. Marketing / promoção da loja

De acordo com o ponto anterior, é inútil ter uma boa loja se ninguém te conhece. Você tem que investir em marketing e promover a loja.

A quantidade de esforço e orçamento dedicados será proporcional ao resultado que você pode obter na loja.

Existem várias opções, como eu disse, minha primeira recomendação é que você tem alguém em sua equipe com experiência, se não, contratar uma empresa para realizar essa tarefa e se você olhar forte, você pode aprender a fazê-lo sozinho.

Se você não investir em marketing, é muito difícil obter resultados.

5. Design

A imagem que você transmite é importante, um logotipo profissional, um design clean, otimizado para ser funcional e facilitar a navegação do usuário e consequentemente a compra.

Precisamos exigir que, além de facilitar a navegação do usuário, a loja online esteja pronta para se posicionar corretamente e que os mecanismos de pesquisa possam navegar corretamente para que a loja que você cria possa ser posicionada e exibida nos resultados da pesquisa.

O que você pode fazer para conseguir isso? Eu aconselho você a estudar a competição, o melhor em seu setor e ver que tipo de loja online eles têm que procurar por algo semelhante e se você pode melhorar.

Coloque-se no lugar do seu cliente, faça vários chips de clientes imaginários, com nome, idade, profissão, preocupações, etc. Pergunte a si mesmo o que você precisa, o que você espera, quais habilidades de informática você tem, como e quando você vai comprar. Desta forma, você pode aperfeiçoar e preparar a loja para seus clientes.

Uma recomendação que muitas vezes não é cumprida nas lojas online é mostrar. As pessoas querem comprar pessoas, elas precisam saber que por trás da loja online há alguém que cuidará delas.

Dedique tempo para fazer uma seção de quem somos completos, com imagens de sua loja, armazém, processos de fabricação, etc. Algo que transmite que há pessoas por trás da loja, isso vai gerar muita confiança.

6. Atendimento ao cliente

Não há marketing melhor do que o que um cliente satisfeito e bem atendido pode fazer a você.

Como você sabe, encontrar um cliente custa muito e, portanto, você tem que valorizá-lo como tal. Se você atender a ele enquanto ele joga, será muito fácil para ele comprar de novo.Além disso, um cliente satisfeito falará sobre você e o recomendará, o que facilitará as tarefas de marketing de sua loja online.

Como recomendações, aconselho que você tenha vários canais de comunicação com você.Telefone, email, um formulário de contato, uma página com perguntas, um bate-papo etc. E responda rapidamente cada um desses contatos.

Dê ao cliente várias opções de pagamento e métodos de envio (se necessário) e seja transparente quanto aos custos de envio e à política de devolução.

7. Orçamento dedicado ao projeto global

Infelizmente, esse fator influencia muito, especialmente porque se entende que ter um grande orçamento pode obter todos os pontos acima. Não se trata de ter um grande orçamento, certamente não é esse o seu caso.

Se você tem que pensar que montar uma loja online não é contratar ou armazenar e vender, e se eu posso fazê-lo por 300 reais melhor do que se eu fizer isso por 500. Não muito menos, você deve aumentá-lo quando você monta ou abre uma loja física.

Você deve dedicar um orçamento, o quanto vai depender do seu conhecimento e do setor. Quanto mais competitivo for o setor, mais logicamente você precisará de mais esforços para criar espaço para si mesmo.

Em resumo, para criar uma loja on-line bem-sucedida, você deve:

1. Conheça o produto que você vende.
2. Obtenha um valor diferencial.
3. Dedique o tempo.
4. Promova a loja.
5. Tenha uma loja atraente e funcional
6. Dê um bom serviço ao seu cliente.
7. Tenha um orçamento para a criação e promoção da loja.

Encorajo-vos a criar uma loja online. Crie-o com Mabisy e nós o ajudaremos a colocar seu projeto em movimento.

Você vê isso interessante, eu encorajo você a compartilhar com seus amigos. Você tem dúvidas ou acha que algo aconteceu comigo? Pergunte-me ou comente o que você acha conveniente. O que você achou desse artigo de como ganhar dinheiro com uma loja virtual passo a passo?

Descubra Como Ganhar R$10.000,00 Mil Reais Por Mês Através Da Internet A Partir Do Zero Mesmo Sendo Iniciante Com Essa Aula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *