Como montar um lava rápido com pouco dinheiro passo a passo em 2019

Como montar um lava rápido com pouco dinheiro passo a passo em 2019?

Hoje apresentamos uma ideia de negócio muito interessante que é a lavagem de carros, é uma grande oportunidade para investir.

Vamos nos concentrar na lavagem tradicional de um veículo familiar de passageiros, ou seja, vamos excluir a lavagem de máquinas ou caminhões.

Isso representa uma ótima alternativa de investimento, pois as leis ambientais, em muitos casos, restringem o uso de água em casas particulares, forçando os motoristas a procurar esses empreendimentos para lavar seus veículos.

Lavanderia Tradicional

Tipo de investimento: Médio

Localização

A localização é fundamental para o sucesso ou fracasso deste negócio. É aconselhável usar uma área que seja muito bem percorrida por veículos, de fácil acesso e saída. Geralmente avenidas e cantos são preferíveis.

Características das instalações de lava jato:

Pelo menos um tamanho de 200 m2 é necessário para ter uma boa circulação de veículos e espaço para trabalhar confortavelmente.

Para adaptar um terreno para lavanderia é necessário levar em conta o telhado ou a instalação de “meia sombra” para evitar a luz solar direta. Por outro lado, o maquinário a ser utilizado, como veremos a seguir, requer uma instalação elétrica particular e com maior segurança, já que funciona com água e eletrodomésticos.

Por outro lado, uma instalação correta de água com boa pressão e alto fluxo é essencial para este negócio. Recomenda-se também usar tanques para armazenamento e filtragem. Finalmente, o local deve ter drenos ou água reciclada para drenar toda a água e lama dos veículos.Uma boa sinalização para indicar os locais de entrada e saída é necessária para orientar os clientes.

Importante: Sempre antes de alugar ou ter um terreno para a lavanderia, você deve consultar em sua cidade os requisitos para obter a qualificação do mesmo, pois as questões ambientais devem ser atendidas certos cuidados quanto ao gasto de água e descarte de resíduos.

Serviços para oferecer em um lava rápido:

  • Lavagem do corpo e interior
  • Limpeza de estofos
  • Polido com ceras ou silicones
  • Lavagem a motor
  • Limpeza do chassi

Elementos necessários para lavanderia tradicional

Lavadora: É a máquina que puxa a água sob forte pressão para remover toda a sujeira.

É elétrico e pode ser trifásico ou monofásico. É aconselhável ter um “industrial”, isto é, trifásico e convencional, caso o principal falhe. Também ouvi dizer que há alguns que usam nafta, mas o mais conveniente é que ele é elétrico. De acordo com nossas investigações em algumas áreas, é importante conectar a lavadora de alta pressão a um tanque de água para que a água vaze de todas as impurezas que possam afetar a vida útil da máquina.

Compressor de ar: necessário para pulverizar a espuma de limpeza, remover sujeira e sujeira da carroceria dos veículos.

Vácuos: Você pode encontrá-los com 1 ou 2 motores. Recomendado 2 motores porque eles funcionam melhor e duram mais por não serem forçados.

Autoelevador: Embora não seja um requisito indispensável, ter uma empilhadeira melhora o desempenho e a eficiência das lavagens de chassis. Em geral, eles são muito caros em comparação com os outros elementos.

Polidores e polidores: Máquinas para polir o veículo após a aplicação de ceras e diamantes.

Mangueiras e máquinas de drenagem do lava jato

Elementos de limpeza: Detergentes, Shampoo para carros, silicones, restaurador de borracha, ceras. Flanelas, esponjas, escovas
Elementos de segurança: botas, luvas, extintores de incêndio, câmeras de vigilância opcionais.

Recursos humanos necessários para o lava jato

Um dos aspectos críticos para este negócio é ter pessoal treinado para realizar as tarefas de lavagem. É muito comum que o pessoal gire constantemente e precise recrutar pessoas o tempo todo.

Isso se deve às características desse trabalho que, em muitos casos, é tomado por jovens que buscam dinheiro temporariamente.

As lavagens de automóveis surgiram na Alemanha há quase duas décadas e consistem em oferecer uma lavagem de carros realizada pelo mesmo cliente. Isto significa que o cliente chega, deposita um cartão no seu espaço de lavagem e tem água, detergente e aspirador para lavar o carro com as próprias mãos.

Quem melhor do que você para cuidar do que você mais ama?

Embora você não acredite em muitos amantes de seus veículos que não têm espaço suficiente ou as ferramentas tecnológicas apropriadas, eles recorrem constantemente a este tipo de lavador de carros por batatas fritas para limpar seu veículo por uma pequena fração do que custa uma lavagem normal.

Achou esse conteúdo sobre os passos de como montar um lava rápido com pouco dinheiro passo a passo? Deixe a sua opinião.

Descubra Como Ganhar R$10.000,00 Mil Reais Por Mês Através Da Internet A Partir Do Zero Mesmo Sendo Iniciante Com Essa Aula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *