Como montar uma academia com pouco dinheiro em 2019

Quais são as melhores 7 dicas de Como montar uma academia com pouco dinheiro em 2019?

Vida saudável é moda, e a criação de uma academia pode ser uma das melhores decisões que você toma em sua vida. Porquê? Porque esta é uma das empresas de sucesso que geram mais lucros hoje.

Não há localidade ou vizinhança que não tenha, pelo menos, algumas academias. E há de todos os tipos! Feminina, de baixo custo, especializada em yoga, artes marciais, aberta 24 horas…

Mas, apesar de ser um negócio muito lucrativo, você deve primeiro estudar algumas questões bem se quiser montar uma academia de sucesso.

Etapas (e dicas) para construir uma academia rentável.

Vamos a lista de 7 dicas:

1. Você é um técnico qualificado ou não sabe nada sobre exercícios?

Primeiro de tudo, você deve saber em que classificação você entra: você é um treinador qualificado ou tem alguma qualificação esportiva e por que você quer montar uma academia? Ou você é apenas um empresário que quer começar um negócio para ser seu próprio patrão?

Se você pertence ao primeiro grupo, boas notícias: você pode parar de ler aqui e passar para o segundo passo.

Você deve saber quais máquinas e equipamentos são frequentemente utilizados em academias, os preços desses itens, quais marcas ou fabricantes têm uma melhor qualidade…

Neste ponto você também tem que começar considerando se você acha que o gerenciamento da sua academia pode ser feito sozinho (adquirindo conhecimento sobre o mundo da aptidão) ou se, ao contrário, você considera que precisará de um parceiro (um instrutor qualificado, por exemplo) para ajudá-lo com este negócio.

2. Investigue e faça um plano realista

Embora, como eu disse antes, andar de academia seja uma das empresas mais lucrativas, também requer muito planejamento antes de iniciar a aventura de abrir uma. Investigue ao máximo, faça números e escreva um bom plano de negócios.

Passe pelo menos 3 meses conversando com outros proprietários de academias em sua cidade ou em outros locais para obter orientação sobre o seu projeto; Muitas dessas pessoas são bastante abertas e ficarão felizes em ajudá-lo com quaisquer dúvidas que possam surgir no início. Faça boas perguntas e tome todas as notas necessárias durante suas conversas.

3. Acumule dinheiro antes de dar o salto

Um dos maiores problemas que existe quando se tenta montar uma academia é o financeiro. A melhor maneira de obter a academia dos seus sonhos é viver com um orçamento fixo.

Economize 20% do seu salário por pelo menos 6 meses para acumular o capital necessário; E se você estiver disposto a fazer um esforço para ter um emprego temporário para ganhar dinheiro extra, melhor ainda.

Sobre as despesas iniciais para montar uma academia, também dependerá dos seus próprios planos. Que estilo de academia você planeja montar? Um pequeno grupo de fitness será, por exemplo, mais barato do que uma academia aberta 24 horas por dia.

Quanto maior o local, mais equipamento você precisará e maior deverá ser a economia. E quanto melhor a localização, e quanto mais treinadores você contratar, maiores serão as despesas.

Evite pedir um empréstimo grande. As taxas de juros podem parecer baixas agora, mas você será capaz de apoiá-las no futuro se dobrarem?

É imperativo que você tenha um plano para o inesperado e um dinheiro em uma conta separada que você não usa todos os meses para os custos da sua academia.

4. Obter clientes antes de começar por conta própria

Se você já é um personal trainer que trabalha em uma academia, essa tarefa será muito mais fácil de ser realizada. Ter clientes mesmo antes de você abrir suas portas será uma garantia de sucesso, mas somente se eles forem clientes fiéis dispostos a segui-lo em qualquer lugar.

Lembre-se de que seus ganhos dependem da sua clientela e, se eles são leais e não se importam de ir com você para outra academia, eles também garantem que falarão sobre seu trabalho (e sua academia) com seus conhecidos, o que significa mais clientes ainda .

5. Escolha o lugar certo

Estime (sempre para cima) quais serão suas despesas e receitas e alugue ou compre um local adequado. Você sempre pode alugar um espaço maior à medida que recebe mais clientes. Mas isso, por sua vez, implica a localização do seu negócio.

Um grande número de seus clientes será determinado pelo lugar onde você se estabelece; somente aqueles dedicados a você, corpo e alma, percorrerão grandes distâncias para ir à academia, mas a maioria vai querer treinar perto de suas casas ou empregos.

A localização vai ser uma das suas grandes decisões, por isso contrate um profissional imobiliário para negociar os termos do aluguel de sua academia. Encontre um site que lhe dê o melhor valor pelo que você está disposto a pagar.

6. Peça alguns favores de seus amigos e familiares

Ninguém se importa mais com o seu sucesso do que seus amigos íntimos e sua família; Pergunte-lhes se o ajudariam a fazer marketing do seu negócio e, em caso afirmativo, peça-lhes para fazê-lo.

Não há nada melhor do que publicidade boca-a-boca, mas você também deve considerar outros métodos para se tornar conhecido, como redes sociais, ou reuniões ou eventos para celebrar em sua comunidade para atrair clientes em potencial.

Uma boa estratégia de vendas é, uma vez que sua academia está aberta, oferecer seminários gratuitos sobre temas que interessam a seus potenciais clientes, como nutrição, exercícios específicos, etc.

7. Tem os mais recentes desenvolvimentos possíveis

Grande parte do sucesso de uma academia hoje está nas diferentes classes ou disciplinas que são contadas: há pouco tempo, havia aulas de zumba, spinning e agora outras, como por exemplo o equilíbrio corporal ou os yogilates (uma mistura de yoga e pilates).

Pense em incluir em seu plano qualquer um desses exercícios, desde que eles sigam de acordo com o tema de sua academia (e seu orçamento).

Você acha que montar uma academia pode ser um investimento lucrativo em 2019? Diga o que você pensa sobre isso, deixando um comentário abaixo

Descubra Como Ganhar R$10.000,00 Mil Reais Por Mês Através Da Internet A Partir Do Zero Mesmo Sendo Iniciante Com Essa Aula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *