50 Perguntas e Respostas Para Entrevista De Emprego

Veja 50 Perguntas e Respostas Para Entrevista De Emprego no artigo de hoje.

Se você precisa realizar uma entrevista de emprego com candidatos para sua equipe de vendas, ou se você foi chamado para uma entrevista de emprego, você precisa se preparar.

Como Shakespeare costumava dizer:

“As improvisações são melhores quando estão preparadas”, e é por isso que apresento as 50 perguntas mais comuns que geralmente são apresentadas em uma entrevista de emprego.

Se você precisar selecionar Vendedores para sua equipe de vendas, lembre-se de que está prestes a “comprar” o ativo mais importante de sua empresa.

Sem vendas, sua empresa não sobreviverá em um mercado globalizado e competitivo como o atual.

Se você foi imerso em um processo de seleção, e você deve realizar uma entrevista de emprego, lembre-se que você está prestes a “vender” o seu produto mais valioso: você terá que “vender” a si mesmo.

Tanto em um caso como no outro, você encontrará na lista a seguir perguntas que são bem conhecidas por todos e outras claramente inovadoras e provocativas. Cada uma dessas questões tem uma “intencionalidade” às ​​vezes manifesta e, às vezes, subliminar.

50 perguntas em uma entrevista de emprego

Vamos a lista de 50 perguntas para entrevista:

1. Conte-me sobre você: Esta é, sem dúvida, a pergunta mais frequente em qualquer entrevista de emprego. Você precisa ter uma breve resposta mentalmente preparada, mas tente fazer com que pareça espontâneo. Limite-se aos problemas e questões relacionados ao seu trabalho. Cite atividades e conquistas que você realizou e alcançou, relacionadas à candidatura para a qual você está sendo entrevistado. Comece do mais antigo ao mais recente.

2. Você tem experiência neste campo? Cite essa experiência diretamente relacionada ao aplicativo escolhido. Se você não tem experiência relacionada à posição, tente argumentar experiências que cheguem o mais perto possível.

3. Você se considera um vendedor de sucesso? A resposta é logicamente um Sim que transmite 100% de segurança e, em seguida, explica por quê. Coloque exemplos de metas e conquistas que você alcançou, outras que você está convencido de alcançar.

4. O que você sabe sobre a nossa empresa? Antes da entrevista de emprego, devemos realizar uma investigação da empresa para a qual enviamos nossa inscrição. Veja em que mercado eles se desenvolvem, quais são seus números de rotatividade, funcionários, quais são seus principais produtos, seus concorrentes.
Visite o site dele

5. Por que você quer trabalhar conosco? Se você realizou corretamente a investigação preliminar sobre a empresa antes de sua entrevista de emprego, responder a essa pergunta será simples. Relacione as necessidades da empresa com suas expectativas e suas contribuições. Lembre-se de que você é o “produto” que satisfaz plenamente as “necessidades” do seu cliente: a empresa

6. Você conhece alguém que trabalha em nossa empresa? Conheça a política da empresa em relação ao trabalho com membros da família na mesma empresa ou departamento. Tome especial cuidado, ao mencionar um amigo, certifique-se de que ele é bem considerado, e se ele é bem considerado para você.

7. Que medidas ou ações você tomou para desenvolver seu conhecimento no último ano? Discuta todas as ações de treinamento que você desenvolveu relacionadas à sua atividade profissional. O autodesenvolvimento é uma das habilidades que são procuradas ou devem ser buscadas em um Vendedor Competente. Mesmo lendo um livro relacionado à sua profissão pode ser mencionado.

8. Você está imerso em outros processos de seleção? Seja honesto, mas não gaste mais tempo do que o necessário nessa questão. Seu objetivo é essa entrevista de emprego, não qualquer outra.

9. O que é mais importante para você: dinheiro ou trabalho? O dinheiro é sempre importante, mas o trabalho é o mais importante.

10. Qual é a faixa salarial a que você aspira? Você pode comprar qualquer produto sem conhecer suas características, benefícios, vantagens? Faça ao entrevistador diferentes perguntas: Você poderia me dizer quais são as minhas funções, meus objetivos, minha equipe e minhas ferramentas? Com base em tudo isso, estabelecerei minhas pretensões econômicas: você poderia me dizer qual é o alcance no qual essa candidatura se move? Em qualquer caso, tenha um mínimo e um máximo preparados para sua entrevista de emprego e ofereça um alcance amplo o suficiente para que você não fique com os dedos.

11. Você gosta de trabalho em equipe? A resposta é óbvia. Outro se ressoando. Claro que ele gosta de trabalhar em equipe. Dê exemplos de suas experiências anteriores demonstrando seu conhecimento e seu gosto pelo trabalho em equipe. Mostre que você de vez em quando adiou seus interesses particulares para os da equipe.

12. Quanto tempo você espera trabalhar connosco se você for selecionado? Não tente dar um período claro. Essa resposta depende de inúmeras variáveis ​​que você não pode controlar ou prever. Uma resposta correta seria: O tempo todo que a empresa precisa dos meus serviços e, ao mesmo tempo, me sinto à vontade na empresa. Nós dois devemos sentir que minha contribuição é valiosa.

13. Qual é a sua filosofia em relação ao trabalho? Honestidade, confiança, compromisso, responsabilidade, bom trabalho… Seja breve, qualquer entrevista de emprego você tem tempo limitado, não precisa ser nomeado para o Prêmio Nobel concorda.

14. Se eu tivesse dinheiro suficiente para me aposentar, faria? Isso dependeria da sua situação pessoal. Caso tenha, lembre-se que, mesmo assim, se você precisa trabalhar, esse é o tipo de trabalho que você preferir. Caso você não saiba, argumente positivamente por que não. Eu ficava entediado sem trabalhar, não conseguia manter contato com meus colegas e clientes…

15. Você já foi demitido? Seja honesto, evite ser negativo com seus ex-colegas ou ex-empresas e seja breve. Realce que eu tomo com atitude positiva, e recebi como abertura de novas possibilidades.

16. Você teve que demitir alguém e alguma ocasião? Como você se sentiu depois? Tenha cuidado com suas respostas. Não deve parecer um “Ogre” ou uma “Little Sister of Charity”. Você não deve transmitir de qualquer maneira que você gosta de demitir pessoas ou que você não seria capaz de fazê-lo se necessário. Lembre-se durante qualquer entrevista de emprego que sempre os interesses de um grupo, equipe ou empresa estão acima dos de um indivíduo. Lembre-se: uma maçã podre destrói toda a cesta.

17. O que motivou aquele que deixou seu último emprego? Não fique nervoso antes desta ou qualquer outra questão durante a entrevista de emprego. Eu continuei relaxado, embora a pergunta o incomodasse. Seja positivo e reserve as circunstâncias negativas para você.

Concentre-se apenas nas razões positivas pelas quais você decidiu mudar sua empresa ou seu emprego – uma oportunidade, uma mudança para fazer algo especial ou outras razões que mostrem seu desejo de desenvolvimento). Nunca mencione problemas importantes com a gerência, ou supervisores e, claro, nunca fale mal de seus ex-colegas. Como você diz Dale Carnegie “A crítica é como um pombo-correio que sempre retorna ao ninho”. O único prejudicado com suas críticas será você mesmo. Sorria e fale sobre sua partida por motivos positivos.

18. Diga-me alguma razão pela qual você poderia ser um trunfo para a nossa empresa. Esta é a oportunidade desejada em qualquer entrevista de emprego. Agora é a hora de tirar suas habilidades de vendas e “vender” seu produto abertamente. Obtenha a confiança do entrevistador, argumente os benefícios e vantagens de sua pessoa, demonstre como ela contribuirá para satisfazer as “necessidades” de sua empresa se você a contratar.

19. Por que você acha que esse trabalho funcionaria bem? Argumente diferentes razões, incluindo competências, experiências e interesses.

20. Por que devemos contratá-lo? Como na pergunta anterior “VENDER”. As “necessidades” da empresa, ficarão satisfeitos com os “benefícios” e “vantagens” do seu produto: a sua pessoa. Essa questão é muito comum durante uma entrevista de emprego, não apenas na seleção de vendedores.

21. Conte-me sobre quaisquer sugestões que você tenha feito e tenha sucesso em suas empresas anteriores. Prepare antes de sua entrevista de emprego qualquer contribuição que tenha sido aceita e também valorada positivamente. Argumente em que consistiu, como foi desenvolvido e os objetivos que foram alcançados ou os benefícios que eu contribuo. Se possível, tente estar relacionado ao trabalho que você está procurando.

22. O que o incomodou sobre seus ex-colegas? Não caia na armadilha subliminar. Lembre-se de que você está em uma entrevista de emprego, não um programa de televisão onde você pode atacar e criticar seus colegas. Responda o que é que faz você se dar bem com seus colegas, e deixe você ver que, caso contrário, você não gosta disso. Gosto de trabalhar em equipe, o compromisso com os objetivos, a confiança, por isso gosto de trabalhar com colegas que me oferecem esse ambiente de trabalho.

23. Qual é o trabalho dos seus sonhos? Não seja “simples”. Não responda … “Este é o trabalho dos meus sonhos”. Nem seja ofensivo. Não responda “Isso certamente não é”. Não se refira a um trabalho específico. Você não pode vencer. Se você disser que é o trabalho para o qual você está se candidatando, fortaleça sua credibilidade.

Se durante a entrevista de emprego, você disser que é outro trabalho, plantar a suspeita de que você não ficará satisfeito com essa posição se for contratado. É melhor dar um argumento genérico e dizer algo como: Uma posição em que gosto de trabalhar, tenho orgulho de pertencer à equipe, posso contribuir para os resultados e ter oportunidades de desenvolvimento.

24. O que você procura em um emprego? Veja a resposta 23.

25. Se perguntássemos a seus colegas, o que você acha que eles diriam sobre você? Tem o nome de 2 ou 3 colegas e comentários positivos que eles fizeram sobre você antes da entrevista. Por exemplo: José Juan Torrado ou um parceiro da Microsoft sempre disse que não conhecia ninguém com mais capacidade de organização do que eu. Oh! Também me lembro do meu gerente da Coca Cola que admirava minha capacidade de trabalhar em equipe.

26. Que tipo de pessoa se recusaria a trabalhar com você? Outra armadilha subliminar. Se você se recusar a responder a pergunta, isso será entendido como falta de compromisso com o processo de seleção. Se você argumentar questões de pouca importância ou numerosas serão interpretadas como um “chorão”. Tente algo como: Aqueles que não têm Compromisso com os Objetivos, ou não gostam de trabalhar em equipe.

27. Se perguntarmos ao seu supervisor anterior qual é o seu ponto mais forte, o que você acha que responderia? Aproveite essa “oportunidade de ouro” para destacar os “benefícios” que o seu “produto” traz para a empresa: Honestidade, Dinamismo, Atitude Positivo, Motivação, Liderança, Trabalho em Equipe, Proatividade, Resiliência, Criatividade, Competências de Influência, etc.

28. Fale-me sobre qualquer conflito que você teve com um superior. Não caia na armadilha. Como na pergunta 22, lembre-se de que você está em uma entrevista de emprego, não em um programa de coração. Não comece a incomodar seus chefes. Se você cair na armadilha e tiver um problema com um de seus chefes anteriores, será visto como uma pessoa em conflito com os superiores e adeus às chances de ter acesso à posição que escolheram. Permaneça positivo e não “lembre-se naquele momento” de nenhum problema com seus chefes anteriores.

29. O que desapontou você em seu trabalho anterior? Não seja negativo ou reclamar. Poucas palavras serão suficientes: não houve desafios que me motivaram.

30. Como se sente ao trabalhar sob pressão? Você pode responder que funciona bem sob certos tipos de pressão. Tente argumentar com base em exemplos de situações que podem ocorrer na posição escolhida.

31. Você considera que suas competências se encaixam melhor nesta posição ou em outra para a qual você está interessado? Outra resposta óbvia … “Sem dúvida para este”. Aproveite todas as oportunidades durante a sua entrevista de emprego para lembrar “como” os “benefícios” do seu “produto”, satisfazer as “necessidades” da sua futura empresa.

32. O que te motiva no trabalho? Cada pessoa tem diferentes elementos motivadores, tente citar aqueles que têm a ver com o seu desenvolvimento e objetivos: novos desafios, novos objetivos, desenvolvimento profissional, reconhecimento, etc.

33. Você está disposto a trabalhar horas extras? As noites? Os finais de semana? Seja honesto em sua resposta. É preferível estar ciente de que nosso cronograma pode ser estendido, ter que abandonar um projeto devido à incompatibilidade de cronogramas.

34. Como você determina que seu trabalho é positivo? Aqui há uma variedade de respostas: Quando meu superior me diz, Quando os objetivos ou metas marcados são alcançados de forma eficiente e eficaz, etc.

35. Você estaria disposto a se mudar se necessário? Esta é uma decisão exclusivamente pessoal. Você deve ter clareza sobre isso antes da entrevista de emprego, no caso de achar que há oportunidades para promoção. Seja honesto, não diga sim para conseguir o emprego, se você não pretende aceitar qualquer transferência.

36. Você está disposto a colocar os interesses da organização à frente dos seus? Chegou aqui, certamente você já sabe a resposta para esta pergunta: SIM.

37. Descreva seu estilo de gerenciamento. Oriente suas respostas para situações e não atitudes. Seu estilo de gerenciamento deve se adaptar a cada situação e não ser rígido. Desenvolva diferentes cenários e como você os gerenciaria.

38. O que você aprendeu com erros ao longo de sua experiência? Argumente um pequeno erro do qual você obteve uma lição positiva. Mostre que você aprende com os erros, mas não faça uma lista extensa que parece estar constantemente errada.

39. O que você diria que é o seu ponto fraco? Outra pergunta complicada e típica em qualquer entrevista de emprego. Como minha mãe sábia costumava dizer: nunca fale mal de si mesmo, se necessário, outros o farão.

40. Qual é o seu ponto forte? Seja sempre positivo. Sua capacidade organizacional, suas competências de influência, sua resiliência, suas habilidades de liderança, etc.

41. Se você estivesse no meu lugar, o que você procuraria nos possíveis candidatos? Você está com sorte. Outra nova oportunidade para discutir novamente os “benefícios” que você tem e como eles são necessários para a empresa.

42. Você acha que está preparado demais para essa posição? Você nunca está preparado demais. Além do mais, você é a pessoa “ideal” a ser colocada ……. Outra nova oportunidade para discutir o porquê.

43. Como você poderia compensar sua falta de experiência? Argumente a sua capacidade de aprendizagem e, se possível, “demonstre-a” com algum exemplo de experiências anteriores em que você foi capaz de adquirir o conhecimento necessário de forma rápida e eficaz.

44. Que qualidades você acha que um chefe deveria ter? Eu acho que todos nós temos um que todo bom chefe deve possuir: Honestidade, Liderança, Habilidade para Delegação, para o Desenvolvimento de outros, Atitude Positiva, Habilidades de Comunicação, etc.

45. Fale-me sobre qualquer situação na qual você tenha usado suas habilidades de Resolução de Conflitos. Resumidamente, indique qual era o conflito e concentre-se em discutir sua abordagem e as técnicas usadas para resolvê-lo.

46. ​​Qual posição você prefere em uma equipe trabalhando em um projeto? Seja honesto Se você se sente mais à vontade liderando o projeto, diga-o, se pelo contrário você está mais confortável em ser um membro sem responsabilidades de liderança ou gerenciamento, diga também.

47. Como você definiria sua ética de trabalho? Como mencionamos anteriormente, discutimos os recursos que fornecem benefícios para a empresa. Tensão, lealdade, justiça, etc., são características que podem beneficiar a empresa.

48. Qual tem sido sua maior frustração profissional? Argumente algum “sucesso” que ficou pela metade. Também mostre novamente sua capacidade de aprender com os erros

49. Conte-me sobre o mais divertido que eu fiz profissionalmente. Não se trata de contar piadas ou piadas durante a entrevista de emprego. Explique alguma experiência em que você se divertiu participando de um projeto profissional, que foi o que divertiu você e o que você aprendeu nesse projeto.

50. Você tem alguma pergunta para me fazer? Quanto a qualquer outra venda, sua melhor ferramenta durante a entrevista de emprego serão as perguntas. Sempre tenha algumas perguntas preparadas. Faça perguntas eficazes que lhe permitam imaginar a situação em que você foi selecionado. Em que tipo de projetos participarei? Você poderia me dar alguns exemplos? Quando exceder os objetivos, haverá algum tipo de incentivo? Terei liberdade para sugerir contribuições para a empresa?

Lembre-se de preparar e rever estas 50 questões antes de qualquer entrevista de emprego, seus resultados irão melhorar consideravelmente.

Gostou desse artigo com as 50 Perguntas e Respostas Para Entrevista De Emprego? Compartilhe.

Descubra Como Ganhar R$10.000,00 Mil Reais Por Mês Através Da Internet A Partir Do Zero Mesmo Sendo Iniciante Com Essa Aula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *