10 ideias de trabalhos autônomos que deram muito certo mesmo sendo diferentes

Precisa de uma lista de 10 ideias de trabalhos autônomos que deram muito certo? Nós vamos lhe ajudar nesse conteúdo.

Muitas pessoas estão desempregadas no Brasil por diversos motivos e um deles é a competitividade do mercado de trabalho. Agora, também temos pessoas que neste momento estão tendo uma boa renda.

Vamos a lista de ideias para trabalho autônomo:

1. Criação de blog

A criação de blogs é um dos negócios mais promissores rentáveis ​​nos últimos anos, à medida que mais e mais pessoas buscam informações e conhecimento online, o que significa que a audiência da Internet não pára de crescer. Além disso, as empresas on-line são uma excelente alternativa para quem quer trabalhar em casa.

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com um blog, como o seguinte: oferecer conselhos on-line, usar o Google Adsense, divulgar produtos como afiliados e muito mais.

Em que consiste?

Blogueiros são pessoas que têm conhecimento e uma grande paixão por um nicho de mercado específico, como moda e beleza, gastronomia, esportes, cinema, viagens, finanças e muitos outros. As possibilidades são infinitas!

Quem cria um blog tem a missão de disseminar informações úteis e interessantes para um universo de leitores. Desta forma, o conteúdo deve ter a capacidade de ajudar ou entreter os visitantes da página, sendo altamente valioso para eles.
Quais habilidades são necessárias?

Para ter sucesso na realização deste trabalho, é recomendável que você tenha as seguintes características:

• Criatividade e boa capacidade de pesquisa.
• Boa capacidade de escrita e leitura.
• habilidades básicas de informática.

Como começar?

Para começar a ser um blogueiro, você não precisa de nenhum investimento inicial! Se você está interessado nessa idéia, temos um super presente para você: nosso guia completo sobre como ganhar dinheiro com um blog. Esperamos que você aproveite isso!

2. Afiliação com produtos de terceiros

A afiliação é uma das empresas lucrativas mais adequadas para aqueles que querem fazer vendas sem precisar criar um produto. Uma das maiores vantagens é poder trabalhar em casa e ter liberdade para decidir seus próprios horários, além de ser um trabalho escalável. Em seguida, explicamos mais!
Em que consiste?

Afiliadas são pessoas que promovem os produtos de terceiros e recebem comissões toda vez que alguém faz uma compra graças ao seu trabalho. Para tanto, é possível utilizar diferentes estratégias, principalmente no ambiente virtual.

Algumas das formas que podem ser usadas para divulgar os produtos são as seguintes: redes sociais, blogs, publicidade paga, e-mail marketing, entre outros.

Por exemplo: se você tem um blog que fala sobre alimentação saudável, você pode divulgar em um de seus posts um e-book sobre receitas práticas de baixa caloria.

Dessa forma, você receberá uma comissão toda vez que um comprador tiver acesso ao produto por meio do link que você compartilhou.

Esse tipo de negócio é escalável porque, com uma única ação – como colocar um link para o ebook em seu blog – você pode alcançar milhares de pessoas e continuar ganhando dinheiro com isso por um longo período de tempo.

Quais habilidades são necessárias?

Para ter sucesso na realização deste trabalho, é recomendável que você tenha as seguintes características:

• Personalidade comunicativa, responsável e criativa.
• Ansioso para aprender estratégias de promoção de produtos na Internet.
Como começar?

Para começar, você deve participar de um programa de afiliados, que fará a conexão entre você e o produtor. No caso do Hotmart, por exemplo, você tem acesso a uma grande variedade de produtos digitais de diferentes nichos e pode escolher aquele que tem mais a ver com você para promovê-lo. Clique aqui e entenda como funciona!

E se você quiser aprender tudo sobre como se tornar um afiliado de sucesso, recomendamos a Hotmart Academy, o curso Hotmart 100% gratuito que ensina tudo o que você precisa saber para se tornar um empreendedor digital do zero. Temos certeza de que será muito útil!

3. Freelancer

Talvez a maneira mais fácil de fazer negócios seja ser freelancer. Seja qual for a sua habilidade – escrita, web design, marketing, consultor fiscal, fotografia, e você pode começar com pouco custo e burocracia mínima. Muitos freelancers começar por entrar em contato com o seu ex-chefe ou ex-clientes que poderiam se beneficiar de seus serviços, e expor sua nova situação de trabalho.

Ser um freelancer tem seus desafios e exige muita disciplina. Afinal, você está administrando um negócio.

4. Assistentes virtuais

Assistentes virtuais fornecem uma ampla variedade de “virtual” para outras empresas, como administração, marketing e suporte técnico de um serviço de home office.

Tanto os autônomos quanto as empresas buscam continuamente a poupança nas despesas. Esses assistentes virtuais estão crescendo em popularidade como as empresas procuram cortar custos e terceirizar funções administrativas.

Se você é organizado e ter uma formação administrativa, isso poderia ser boa ideia. Entre em contato com pessoas que possam estar interessadas e oferecer este serviço. Você pode colocar um tempo de teste. Se você fizer certo e economizar dinheiro, a empresa já tem um emprego. Comece com pessoas que você conhece.

5. Ganhar dinheiro com blogs

Sim, você pode ganhar dinheiro com blogs. Existem muitos blogs de moda, por exemplo, de mães que ficam em casa. Eles são os blogueiros que estão ganhando em popularidade com o que escrevem e acabam criando uma comunidade fiel que é muito interessante para as marcas.

Se você gosta de escrever e tem uma paixão por um tópico específico que você sabe que vai estar interessado (digo moda como poderia dizer confeitaria, DIY, artesanato, marketing …), então você pode se dedicar a escrever um blog.

6. Inicie um negócio criativo

Pode ser a fabricação de artigos do presente (o ofício legal está na moda), um certo tipo de jóias, ou de serviços de consultoria de design de interiores. Se você tem uma veia criativa e espaço para armazenar e criar, considerar oferecer esse talento em você.

Faça alguma pesquisa e identificar um nicho de mercado que ainda não é muito explorado. Você tem que fazer um pouco de plano de negócios para ver o que seus concorrentes, o que eles não fornecem preços de casa … Se o fizer, vai lhe dar uma vantagem competitiva porque você salvar localmente. Seu lugar é a sua casa. Como opção, você pode vender um dia por semana nos mercados.

Abra um web também é barato e é um canal de vendas, se você sabe tomar, você pode dar grandes benefícios. Veja nossa pós transformar seu site em uma loja online com WooCommerce e vê-lo é muito fácil de vender online.

7. Gastronomia de casa

A produção de alimentos em casa é fortemente regulada, mas não é impossível. Antes de iniciar um negócio relacionado comida em casa você tem que apanhar com todas as regras e permissões para a produção de alimentos para consumo público em casa.

Não é tão complicado Por exemplo, você precisa de uma cozinha que é carteira de manipulador de alimentos separado, um inspector para verificar a sua casa …

Faça bolos, cupcakes para as pessoas do bairro ou amigos e mesmo serviços de catering pode ser uma maneira de começar. Se você mora em uma área estudantes universitários podem preferir a sua comida caseira, feita com mais barato e mais carinho do que o bar.

8. Berçário em casa

Estabelecer uma creche em casa é um negócio potencialmente lucrativo e duradouro. Os pais geralmente preferem um ambiente doméstico, em vez de uma creche. Se você gosta de crianças pequenas, isso pode ser um bom negócio.

Nós todos sabemos que os primeiros anos de um bebê no berçário são complicados, porque geralmente é mais tempo doente em casa do que no “keep”. Se você se dá bem, os pais podem preferir que você cuide deles para ir à creche. O boca a boca também é fundamental aqui.

9. Revenda de produtos

Se você deseja vender ou revender produtos, não é necessário configurar um comércio eletrônico que exija muito investimento e preparação.

Se o que você quer vender são itens que você, seus amigos ou vizinhos não servem mais ou não usam mais, mas estão em boas condições, você pode fazê-lo através do Ebay, Amazon, Mercado livre ou qualquer outra loja online.

Carrinhos, mochilas, brinquedos ou até mesmo roupas que estão em perfeitas condições para o pouco que foram utilizados. Você pode obter uma margem muito boa se a vender on-line. Você também pode comprar produtos que são difíceis de encontrar ou caros em seu mercado nacional e revendê-los em uma dessas lojas. Algum produto tecnológico, por exemplo.

10. Passeios e pet care

Se você gosta de animais, este é um negócio que você pode começar com muito pouco investimento e quase sem sair de casa. Andar animais de estimação para alguém que está no trabalho durante todo o dia não é fácil.

Alimentá-los, cortar os cabelos, limpar gaiolas ou tanques de peixes é algo que você pode cuidar. Cuidar deles durante um fim de semana ou um feriado quando os donos não podem tirá-los também pode ser uma boa fonte de renda. As residências de animais são caras e são ainda melhores com você.

O importante é não ficar parado. Há muitas empresas que começaram em casa e que, pouco a pouco, se tornam grandes empresas.

Esse artigo lhe ajudou…. lista de 10 ideias de trabalhos autônomos que deram muito certo mesmo sendo diferentes?

Deixe seu comentário.

Descubra Como Ganhar R$10.000,00 Mil Reais Por Mês Através Da Internet A Partir Do Zero Mesmo Sendo Iniciante Com Essa Aula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *