10 ideias de negócios criativos que deram certo(Pequenos negócios que deram certo)

Quais são as 10 ideias de negócios criativos que deram certo ou Pequenos negócios que deram certo?

Henry Ford disse: “Se eu tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, elas teriam me dito ‘cavalos mais rápidos'”.

Graças a muitos empreendedores como ele, a sociedade continua progredindo todos os dias com ideias de negócios lucrativos que, embora talvez no início não fossem vistos como possíveis, eles finalmente conseguiram mudar o mundo.

“Os fatores mais importantes do sucesso do mercado livre foram inovação e empreendedorismo”, diz Deirdre McCloskey em seu livro. Assim, os empreendedores são considerados pelo capitalismo consciente como os verdadeiros heróis da economia.

“Eles resolvem problemas visualizando formas criativas em que o mundo pode e deve ser e são capazes de ver novas possibilidades e enriquecer a vida dos outros, gerando coisas que nunca antes existiram”, explicam Raj Sisodia e John Mackey em seu livro Conscious. Capitalismo

Isso é o que os seguintes empreendedores conseguiram de projetos com quase nenhum investimento que, embora parecessem inicialmente absurdos, foram transformados em idéias de negócios rentáveis:

Vamos a lista de 10 pequenos negócios que deram certo:

1. A teia do milhão de dólares

Este caso não pode faltar quando falamos de ideias loucas de negócios lucrativos. Seu promotor, um estudante universitário, decidiu criar uma web composta de 1 milhão de pixels e vendê-los por US $ 1 cada para pagar por seus estudos. Seu projeto, embora pareça absurdo, mostra a eficiência que o crowdfunding pode alcançar, já que o empresário conseguiu mais de 1 milhão de dólares em apenas cinco meses.

2. Nação Maluca

Esta empresa dedica-se à organização de eventos. Até agora, tudo normal, exceto pelo visual das atividades que desenvolve, de corridas a bebês e campeonatos de lançamento de bolachas. E embora você possa pensar que sua oferta interessaria apenas um punhado de “geeks”, a verdade é que existem muitas instituições e empresas que contratam seus serviços para proporcionar uma experiência divertida e diferente aos trabalhadores e cidadãos.

3. A mascote de pedra

Outra iniciativa extravagante é a que ocorreu a Gary Dahl em 1975. Depois de ouvir seus amigos reclamarem dos inconvenientes dos animais de estimação (sujeira, comida, passeios …), ele decidiu jogar uma pedra como animal de estimação, com manual de cuidados incluído por US $ 3,95. Quem compraria tal produto? O mais impressionante é que sua invenção gerou mais de 15 milhões de dólares.

4. Booster Fuels

Você consegue se imaginar deixando seu veículo estacionado para ir trabalhar e, ao retornar, que o depósito está cheio? É o que esta empresa faz, um fornecedor de combustível itinerante via app para esquecer as filas na estação e o cheiro intenso de gasolina.

5. Algo Store

Os fundadores dessa empresa queriam acabar com as dúvidas sobre o que comprar ou doar. Nesta loja online, o item comprado é uma surpresa: pagamos uma quantia e recebemos o que a web considera. Muito útil para evitar dores de cabeça em aniversários e amigos invisíveis. No momento, tem mais de 300.000 vendas.

6. iFart

Tão simples quanto usar um dos sons que sempre causa riso (peidos) e desenvolver uma aplicação móvel simples com várias versões de flatulência. Pode ser algo bobo e até grotesco, mas seu inventor, Joel Comm, chegou a faturar US $ 10.000 por dia em 2009 pelo download do aplicativo.

7. Terracycle

É comum ver em nossas cidades a reciclagem de contêineres para roupas, baterias ou óleo usado, mas essa empresa se une às ideias de negócios lucrativos por meio da reciclagem de pontas, que elas transformam em paletes plásticas para o transporte.

8. Face da torneira

Os brasileiros consomem 250 sacolas plásticas por habitante por ano, o que causa um grande impacto ambiental. Conectando-se com os cidadãos preocupados com a mudança climática, em consonância com outras iniciativas empresariais sustentáveis, esta empresa concentrou sua atividade na venda de garrafas de vidro com tampas sem bisfenol-A, para que elas também sejam mais benéficas para a saúde.

9. Smiley

O smiley face icônico que estamos desenhando ou conversando desde os anos 60 também tem seu lugar nesta coleção de ideias de negócio únicas e lucrativas. Seus criadores, Bernard e Murria Espanha, tiveram a lucidez de registrar seu design e, portanto, obtiveram mais de 500 milhões de dólares.

10. Caixas usadas para um dólar

Nós terminamos esta lista com um exemplo sobre o poder da comunicação. Este é Marty Metro, que decidiu vender casas de papelão usadas nas remoções por um dólar. Em sua primeira tentativa, o projeto foi um fracasso absoluto, mas o empreendedor fez uma reviravolta para apresentar o alto propósito da empresa: você quer salvar as árvores, disse ele, chegando até a se associar ao Walmart.

O que você achou dessa lista de 10 ideias de negócios criativos que deram certo(Pequenos negócios que deram certo)? Deixe o seu comentário.

Atenção: Ebook Revela em 2019...

Segredo Nr #1 Que Pessoas Comuns Utilizam Para Ganhar De R$50, 500 e até R$1.000 Por Dia Com Um Sistema 100% Online, Passo-a-Passo e Começando Absolutamente Do Zero Mesmo Sendo Iniciante Em 2019:

Clique no botão abaixo para saber mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *