10 Formas de ganhar dinheiro no Google Play mais rápido

Atualmente, os celulares se encontram cada vez mais em alta, onde praticamente a maior parte das empresas e as websites se encontram focadas sempre na era móvel, simplesmente pelo fato do tráfego das grandes páginas ser por celulares, além de redes sociais, onde metade dos usuários ativos também são mobile.

Com isso, existem muitas formas de ganhar dinheiro no Google Play.

Possuir aplicativos populares no Google Play não é uma tarefa muito fácil, onde para que você consiga ter um bom retorno em relação a questão financeira, seria realizando a venda de anúncios dentro dos aplicativos, além de desenvolver aplicativos pelo sistema Android, o qual ultrapassa os usuários do iOS. Com isso, focar em um só sistema é uma forma mais rápida de ganhar dinheiro.

Como é possível ganhar dinheiro no Google Play?

Para ganhar dinheiro no Google Play, é preciso ser um desenvolvedor, onde é preciso acessar um link, pagar para o Google uma taxa de inscrição e concordar com todos os termos.

Veja abaixo 10 formas de como ganhar dinheiro no Google Play:

1. Possua anúncios

A melhor forma de conseguir dinheiro no Google Play é criando um aplicativo, onde você possa inserir publicidade e simplesmente publicar e esperar os downloads dos usuários. Com isso, para poder monetizar os seus aplicativos, você deve criar uma conta no Admob.

2. Faça a criação de um sistema de assinaturas

Ao variar entre cada aplicativo, você poderá criar uma assinatura mensal para poder usar o seu serviço, onde os exemplos são os aplicativos pagos que deixam de seguir no Instagram, onde na maioria das vezes cobram uma taxa mensal para manter a conta ativa.

Geralmente, isso é um bem positivo, pois conforme o número de usuários, é possível que você tenha uma boa renda no fim do mês.

3. Busque ter uma versão Premium

Para ganhar dinheiro alternativo, é ter aplicativos com versão Premium, isto é, uma versão única com opções e novidades que a versão gratuita não apresenta, em que além dessas alternativas, a opção é de nunca mostrar anúncios. Geralmente, alguns possuem aplicativos duplos no Google Play e geram uma receita alternativa com a versão gratuita.

4. Realize parcerias

Essa é uma ótima forma para que você tenha um dinheiro fixo mensal, em que qualquer desenvolvedor procura por parceiros para a divulgação dos seus conteúdos, o que ajuda ambos, pois quando mais downloads e usuários, maiores serão as chances da visualização da sua marca.

5. Sempre teste o seu aplicativo

Se você criou um aplicativo, é preciso que você sempre teste ele antes de realizar a publicação, pois assim você irá ter detalhes sobre os problemas. Como o Android apresenta muitas vantagens, porém, algumas desvantagens, eles podem ter erros em certos modelos, e por isso, é necessário testar.

6. Procure saber se o que você criou suporta em diversas telas

Além ainda dos erros, é necessário que você teste se o seu aplicativo em diversas telas e versões do Android funciona corretamente, pois muitos não possuem ainda uma renda para poder ter um celular melhor e ainda usam uma versão mais antiga.

7. Busque ter uma conta no Google Checkout

Se o seu principal foco é vender aplicativos na loja do Google Play ou então ganhar dinheiro com anúncios, então é necessário que você possua uma conta no Google Wallet, onde você irá garantir e liberar a opção de vender tudo na loja.

8. Possua um logotipo que chame a atenção

No momento que os usuários conferirem os aplicativos, eles sempre notam a imagem, e caso ela chame a atenção, as chances serão maiores de cliques ou downloads. Com isso, sempre foque nesse quesito.

9. Garanta suporte

Não existe nada melhor do que utilizar um aplicativo e ter um bom suporte sempre de prontidão do criador, pois é possuindo uma boa relação com os usuários que a sua chance será maior de mantê-lo sempre ativo e conseguir possuir mais lucros com publicidade.

10. Tenha atenção nas estatísticas

Procure observar com atenção os relatórios da sua conta, como a instalação, a taxa de downloads, os problemas com os seus aplicativos desenvolvidos, entre outros.Além disso, quando se tem o foco e atenção com as estatísticas, você consegue avaliar os erros ainda das avaliações e dos anúncios.

Descubra Como Ganhar R$10.000,00 Mil Reais Por Mês Através Da Internet A Partir Do Zero Mesmo Sendo Iniciante Com Essa Aula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *