10 dicas de Como conseguir um emprego se você ainda não tem experiência

Quais são as melhores 10 dicas de como conseguir um emprego se você ainda não tem experiência em tempos de crise econômica?

Todo mundo que começa sua vida profissional encontrará um paradoxo temido: você não consegue trabalhar sem ter experiência, mas não pode ter experiência sem um emprego.

É um círculo vicioso típico e desanimador que parece quase impossível de superar. Quase. Nossas 10 dicas para conseguir um emprego sem ter experiência podem ajudá-lo a ter sucesso em um período de tempo razoável (a procura de emprego leva tempo!).

Vamos a lista de 10 dicas para arrumar emprego rápido:

1. AUTO-CUIDADO

Inscreva-se para participar de aulas, participar de oficinas, obter certificados e diplomas e, se necessário, obter um diploma universitário.

Isso não apenas ajudará você a adquirir conhecimento para o cargo, mas também demonstrará sua dedicação e comprometimento. Além disso, conhecer professores e alunos é uma excelente maneira de expandir sua rede de contatos.

2. INICIAR O TRABALHO (DE BAIXO)

Outra maneira de obter alguma experiência em uma área específica é trabalhar para pouco ou nenhum, não soa muito encorajador, mas hey, poderia ajudá-lo a abrir todos os tipos de portas: pode começar o treinamento prático através do voluntariado com um estágio ou por sua conta.

Dependendo da carreira, uma boa ideia seria criar um blog ou colaborar para mostrar sua paixão e talento.

Em resumo: inclua em seu currículo e portfólio os projetos relevantes que você realizou, mesmo que seja em meio período, durante fins de semana ou durante períodos de férias.

3. TRABALHE SUA REDE DE CONTATO

Uma maneira apropriada de conseguir um emprego é ser recomendada por alguém ou conhecer um amigo de um amigo. Para que isso aconteça, você tem que criar uma rede de contatos e crescer, tanto online como offline:

Certifique-se que as pessoas saibam que você está desenvolvendo uma carreira específica e prepare-se fazer um discurso de vendas, atualizar seu currículo e fazer um perfil do LinkedIn ótimo.

4. NÓS VAMOS DESENHAR!

É hora de agarrar papel e lápis para fazer um grande diagrama de Venn para ajudá-lo a fazer o seu caminho para o sucesso: Faça uma lista de todo o conhecimento, experiência e aspectos pessoais necessários em seu trabalho futuro.

Em seguida, adicione seu conhecimento, experiência e aspectos pessoais e veja onde os dois círculos se sobrepõem. Você pode usar isso como referência para saber o que precisa melhorar e o que pode destacar em seu currículo e carta de apresentação.

5. SEJA UM ESPECIALISTA EM SEU CAMPO

Aprenda tudo o que há para saber sobre o setor e a posição. Isso não só preparará você para a corrida, mas também o ajudará a criar redes de contatos e entrevistas de emprego.

Para se tornar um especialista em seu campo, interaja em fóruns, leia blogs e participe de grupos, tanto on-line quanto off-line. Além disso, certifique-se de conhecer alguns nomes comerciais importantes, on-line e off-line, local, nacional e internacionalmente.

6. SELECIONE MENTES

As pessoas adoram dar conselhos e serem vistas como especialistas ou especialistas em um determinado campo.

Depois de conhecer os nomes dos profissionais que você admira e ter a carreira que deseja, tente contatá-los on-line ou, se for da antiga escola, com uma nota por escrito, por exemplo.

Uma boa maneira de fazer as pessoas se sentirem importantes e valorizadas é perguntar quais são os próximos passos que você deve seguir.

Não basta enviar muitos e-mails com seu currículo, todos estão ocupados, as caixas de entrada estão cheias. Sempre estabeleça uma conexão antes de pedir conselhos ou até favores.

7. TENHA UM BOM HISTÓRICO PARA CONTAGEM

Certifique-se de ter uma história fascinante sobre o início de sua carreira e deixe claro que você é a pessoa perfeita para qualquer posição em um campo específico.

As pessoas vão perguntar (muitas perguntas!), Então, prepare respostas claras e concisas sobre por que você quer introduzir neste campo, o que você vai fazer para alcançar esse objetivo e que você tem para oferecer.

Desta forma, você vai impressioná-los com sua paixão, você vai deixá-los perder todos os seus conhecimentos e experiências importantes, terminar com seus estudos e convencer todos que você fala.

8. RENOVAR O SEU CURRÍCULO

E, como estamos envolvidos, certifique-se de que seu currículo reflita as principais partes dessa história. Concentre-se em suas habilidades e habilidades e não apenas em seus trabalhos: faça um currículo que não estagnar no passado, mas olhe para frente e mostre tudo que puder contribuir no futuro.

9. CELEBRAR SUAS HABILIDADES SOCIAIS

As habilidades transferíveis podem ser, surpresa, transferidas de uma situação ou trabalho para outra e mostrar como você interage com as pessoas.

Exemplos dessas competências sociais são habilidades interpessoais, capacidade organizacional, habilidades de liderança e habilidades de comunicação. Concentre-se em sua capacidade de motivar pessoas, realizar multitarefas, monitorar ou falar em público.

Faça um currículo que transborde personalidade e mostre suas habilidades sociais em todo o esplendor de seu trabalho.

Se você puder mostrar por que uma certa competência social tornará mais fácil para você adquirir uma habilidade específica, você acertou em cheio na cabeça.

10. TENHA UM ALVO RAZOAVELMENTE ALTO

Embora você deva sempre mirar alto quando se trata de sua carreira, também é importante usar o bom senso ao se candidatar a um emprego. Você está começando, então procure por posições básicas onde você pode mostrar que sabe como fazer o trabalho.

Deixe claro que você sabe que está começando, mas que está disposto a aprender e acrescente uma quantidade irresistível de entusiasmo, paixão e determinação.

Seja paciente e esteja disposto a começar de baixo.

Colocar um pé na porta e depois o resto pode levar tempo. Também pode ser exaustivo e parecer uma boa ideia na época, mas se é o que você realmente quer fazer e te faz feliz, vá em frente!

Esse conteúdo com as 10 dicas de Como conseguir um emprego se você ainda não tem experiência lhe ajudou?

Descubra Como Ganhar R$10.000,00 Mil Reais Por Mês Através Da Internet A Partir Do Zero Mesmo Sendo Iniciante Com Essa Aula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *